V - Administrando o SIDOF
2. Administrar Perfis
2.1. Solicitando cadastrode usuários
As solicitações de cadastro para qualquer membro do Ministério, quando assim for necessário, serão encaminhadas ao Administrador Geral.
Fazendo a solicitação:
A solicitação de cadastro está disponível na tela Administrar Usuários, botão "Solicitar cadastro".
Ao selecionar a opção "Solicitar cadastro", seguinte tela é apresentada:
Informe um CPF válido e selecione a opção "Validar".
Caso um CPF válido seja informado, será apresentada a seguinte tela:
Os seguintes campos devem ser preenchidos:
- Tipo - selecionar entre: Titular, Substituto;
- Nome;
- RG;
- Emissor RG;
- E-mail;
- Data de nascimento;
- Matrícula SIAPE;
- Telefone;
- Telefone Contato;
- Nome Contato;
- Órgão - selecionar entre os órgãos cadastrados;
- Cargo;
- Tratamento;
- Tela inicial - selecionar entre: Atividades a executar, Portfólio para Assinatura;
- Perfil - selecionar entre os perfis cadastrados;
- Lista de Permissões Extras do Usuário - selecionar na lista de permissões disponíveis (painel à esquerda) cada uma das permissões desejadas e clicar no botão[]. O botão [
] seleciona todas as permissões de uma vez. Analogamente, os botões [
] e [
] retiram as permissões uma-a-uma, ou todas de uma vez, respectivamente.
Para limpar o formulário e reiniciar a edição, selecionar a opção "Limpar".
Para finalizar a solicitação, deve-se selecionar a opção "Enviar". Caso não se deseje enviar a solicitação, selecionar "Cancelar".