V - Administrando o SIDOF

 

2. Administrar Perfis

 

2.1. Solicitando cadastrode usuários

As solicitações de cadastro para qualquer membro do Ministério, quando assim for necessário, serão encaminhadas ao Administrador Geral.

Fazendo a solicitação:

A solicitação de cadastro está disponível na tela Administrar Usuários, botão "Solicitar cadastro".

 

Ao selecionar a opção "Solicitar cadastro", seguinte tela é apresentada:

Informe um CPF válido e selecione a opção "Validar".

Caso um CPF válido seja informado, será apresentada a seguinte tela:

Os seguintes campos devem ser preenchidos:

- Tipo - selecionar entre: Titular, Substituto;

- Nome;

- RG;

- Emissor RG;

- E-mail;

- Data de nascimento;

- Matrícula SIAPE;

- Telefone;

- Telefone Contato;

- Nome Contato;

- Órgão - selecionar entre os órgãos cadastrados;

- Cargo;

- Tratamento;

- Tela inicial - selecionar entre: Atividades a executar, Portfólio para Assinatura;

- Perfil - selecionar entre os perfis cadastrados;

- Lista de Permissões Extras do Usuário - selecionar na lista de permissões disponíveis (painel à esquerda) cada uma das permissões desejadas e clicar no botão[]. O botão [] seleciona todas as permissões de uma vez. Analogamente, os botões [] e [] retiram as permissões uma-a-uma, ou todas de uma vez, respectivamente.

Para limpar o formulário e reiniciar a edição, selecionar a opção "Limpar".

Para finalizar a solicitação, deve-se selecionar a opção "Enviar". Caso não se deseje enviar a solicitação, selecionar "Cancelar".

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