I - Leia-me

1. Como utilizar este auxílio

2. SmartCard/Token e Browser

2.1. O que é SmartCard? / O que é Token?

2.2. Instalando os softwares de leitura do SmartCard/Token

2.3. Configurando o browser - Internet Explorer

2.4. Registrando o certificado digital do usuário

3. Perguntas Mais Frequentes

3.1. O que fazer em caso de problemas durante a operação?

3.2. É necessário continuar atualizando a lista de certificados no computador do usuário?

3.3. Que tipos de documentos posso dar entrada no SIDOF?

3.4. Qual o endereço de acesso ao SIDOF?

3.5. Existe manual impresso do sistema?

3.6. Como acessar o help do sistema?

3.7. Como pesquisar um documento?

3.8. Como posso acompanhar o trâmite de um documento?

3.9. Posso ver um documento de outro ministério?

3.10. Como proceder em caso de não lembrar a senha do cartão/token?

3.11. Posso cancelar um documento já remetido para a Presidência da República?

3.12. Quem é o Administrador Geral do SIDOF?

3.13. Qual o papel do Administrador de Usuários no ministério?

3.14. Quem são as pessoas indicadas para ser usuárias do SIDOF?

3.15. Como faço para solicitar um cartão?

3.16. Qual o navegador Internet (browser) que devo usar para acessar o SIDOF?

3.17. Qual processador de textos preciso ter instalado?

3.18. A leitora de smartcards é imprescindível para acessar o SIDOF?

3.19 Quando o browser pedir confirmação para instalar componentes posso confiar?

3.20. Qual o computador mínimo necessário para operar o SIDOF?

3.21. Qual sistema operacional deve ser usado no computador que acessa o SIDOF?

3.22. Como adquirir as leitoras de smartcard necessárias?

3.23. O usuário não mais consegue acessar o SIDOF. O que aconteceu?

3.24. Devem-se formatar textos, tabelas e figuras?

3.25. Como entrar com os nomes dos signatários?

3.26. Pode-se alterar o vocativo e a saudação nas mensagens?

3.27. Como entrar a numeração e as datas dos documentos?

 

II - Informações sobre o SIDOF

 

III - Tramitando documentos com o SIDOF

 

IV - Operando o SIDOF