IV - Operando com o SIDOF

 

3. Menus, Botões e Ícones

 

3.2. Botões

a) EDIÇÃO/VISUALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS SIDOF

Dependendo da função acessada, alguns dos botões a seguir podem estar desabilitados.

Editar documento
Permite que o usuário edite as informações do documento SIDOF.
Fechar documento
Fecha o formulário de edição do documento SIDOF. Exibe mensagem para confirmação da gravação do documento SIDOF.
Salvar documento
Grava o documento SIDOF. Exibe mensagem para confirmação da operação.
Tornar documento visível PR
Torna o documento SIDOF visível à Presidência da República.
Cancelar visibilidade PR
Cancela a visibilidade do documento SIDOF à Presidência da República.
Apagar documento
Exclui o documento SIDOF do sistema.
Intervir
Permite uma intervenção no documento SIDOF, retirando-o do fluxo em que se encontra. Exibe mensagem para confirmação da operação.
Devolver para alteração
Devolve o documento SIDOF para a etapa de inserção/alteração do documento.
Encaminhar para Co-Autor
Encaminha o documento SIDOF para ministério co-autor.
Encaminhar
Encaminha o documento SIDOF para a próxima etapa/destino no fluxo.
Assinar e Encaminhar
Assinar digitalmente o documento e encaminhar para a próxima etapa/destino no fluxo.
Resgatar Documento
Permite resgatar um documento que esteja no fluxo do Ministério Co-Autor.
Recusar Documento
Permite a recusa de um documento pelo Ministério Co-Autor, pelo Ministro-chefe da Casa Civil, ou pelo Presidente da República.
Encaminhar para Presidência da República
Enviar documento para a Presidência da República, após todo o trâmite pelos fluxos Autor e Co-Autor.

 

b) COMPONENTE DE PESQUISA EM LISTAGENS

Dependendo da função acessada, alguns dos botões a seguir podem estar desabilitados.

Realiza uma pesquisa nos dados exibidos, exibindo somente os registros que satisfaçam aos critérios informados.
Limpa os critérios de pesquisa, reexibindo todos os registros disponíveis.

c) EDIÇÃO/VISUALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

Dependendo da função acessada, alguns dos botões a seguir podem estar desabilitados.

º
Insere o caracter de ordinal (º) no texto da epígrafe.
Salvar e Fechar
Encerra a edição do documento, gravando todas as alterações realizadas.
Fechar
Encerra a edição do documento, descartando todas as alterações realizadas.

d) ADMINISTRAÇÃO DE TABELAS AUXILIARES

Dependendo da tabela e da função acessadas, alguns dos botões a seguir podem estar desabilitados.

Novo Órgão
A partir da listagem de órgãos, abre um formulário com os campos necessários para a criação de um novo órgão.
Novo Perfil
A partir da listagem de perfis, abre um formulário com os campos necessários para a criação de um novo perfil de usuário.
Adicionar
No formulário de criação/edição de perfis, cria uma associação entre uma etapa e um estado onde o perfil atua. As etapas disponíveis para seleção dependem das permissões ora concedidas ao perfil. Os estados disponíveis para seleção dependem da etapa ora selecionada.
Novo Fluxo
A partir da listagem de fluxos, abre um formulário com os campos necessários para a criação de um novo fluxo.
Nova Transição
A partir do formulário de criação/edição de fluxos, abre um formulário com os campos necessários para a criação de uma nova transição.
Salvar Fluxo
Gravas as informações editadas do fluxo no banco de dados.
Salvar Transição
Grava as informações editadas da transição no banco de dados.
Incluir
A partir da listagem de tipos de documento SIDOF, abre um formulário com os campos necessários para a criação de um novo tipo de documento SIDOF.
Associar Tipo Documento
A partir do formulário de criação/edição de tipo de documento SIDOF, abre um formulário com os campos necessários para a configuração de um documento a ser associado ao tipo de documento SIDOF em questão.
Associar
Grava as informações editadas da associação do tipo de documento no banco de dados.
Salvar
Grava as informações editadas no banco de dados.
Cancelar
Nos formulários de inclusão/edição de registros, descarta os dados informados. Nas listagena de registros, retorna para a tela inicial do usuário.

e) ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS

Dependendo da função acessada, alguns dos botões a seguir podem estar desabilitados.

Escrever mail para Todos
A partir da listagem de usuários logados, abre o formulário de envio de mail.
Enviar mail
No formulário de envio de mail, envia a mensagem desejada para os destinatários listados.
Salvar Usuário
Grava os dados editados do usuário no banco de dados do SIDOF.
Editar Perfis
A partir do formulário de edição dos dados do usuário, abre um formulário com a listagem de perfis relacionados ao usuário editado.
Voltar
No formulário de edição dos dados do usuário, é usado para se descartar as alterações realizadas, tornando a exibir a listagem de usuários cadastrados.
Alterar
No formulário de visualização dos dados do usuário, alterna para o formulário de edição dos dados do uauário.
Salvar Perfil
Grava as informações de perfil editadas no banco de dados.
Novo Perfil
Na listagem de perfis do usuário, exibe campos para que se informem os dados do perfil e se selecionem as permissões extras do usuário.
Cancelar
Nos formulários de inclusão/edição de registros, descarta os dados informados.
Selecionar/Remover perfis
Seleciona as permissões extras a que o usuário tem acesso, a partir de uma lista de permissões disponíveis.

f) ADMINISTRAÇÃO DE SOLICITAÇÕES

Dependendo da função acessada, alguns dos botões a seguir podem estar desabilitados.

Efetivar Inclusão
No formulário de visualização dos dados da solicitação de inclusão, aceita a inclusão do usuário no SIDOF.
Rejeitar Inclusão
No formulário de visualização dos dados da solicitação de inclusão, rejeita a inclusão do usuário no SIDOF.
Efetivar Exclusão
No formulário de visualização dos dados da solicitação de exclusão, aceita a exclusão do usuário do SIDOF.
Voltar
No formulário de exibição dos dados do usuário, é usado para tornar a exibir a lista de inclusões/exclusões pendentes.

 

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