I - Leia-me

 

2. SmartCard, Browser e Biometria

 

2.5. Registrando o certificado digital do usuário

Ao acessar a aplicação, no endereço http://sidof2.planalto.gov.br,clicando no brasão, a tela ao lado irá aparecer. Deve-se então escolher o certificado referente ao usuário.

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Eventualmente, o nome do usuário pode não aparecer nesta relação.Isto ocorre porque o Certificado Digital do usuário, que é contidono smartcard, precisa ser registrado no browser local.
Para verificar previamente se o Certificado está registrado, no Internet Explorer, clique em:Ferramentas - Opções de Internet e selecione a aba Conteúdo.

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No quadro Certificados, clique no botão “Certificados“.
Vai aparecer a janela com a lista de certificados registrados neste browser.
Caso o nome desejado não esteja na lista apresentada, proceda da seguinte maneira:

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Em Iniciar, Programas, clique no programa Gem Safe Cards Details Tools.

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Insira o cartão do usuário do qual deseja registrar o certificado.
Entre com o PIN (Personal Identification Number) do cartão.
Clique “Verify“.
O certificado será registrado no browser.
Para certificar-se, verifique através do menu Ferramentas - Opções de Internet e selecione a aba Conteúdo, como antes indicado.

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