V - Administrando o SIDOF
2. Administrar Perfis
2.3. Solicitando ausência de usuários
As solicitações de ausência para qualquer membro do Ministério, quando assim for necessário, serão encaminhadas ao Administrador Geral.
Fazendo a solicitação:
A solicitação de ausęncia está disponível na tela Administrar Usuários, opção "Solicitar ausência" [].
Em seguida, é exibido um formulário, como a seguir:
Para finalizar a solicitação de ausência, deve-se informar o período de afastamento, indicar o substituto e selecionar a opção "OK". Caso não se deseje enviar a solicitação, selecionar "Cancelar".
Alternativamente, pode-se optar por, a partir da lista, exibir os dados do usuário que se deseje solicitar a ausência. Basta clicar no ícone []. É então exibida uma tela como a seguir:
A opção "Cancelar" retorna para a exibição da lista de usuários.
A opção "Solicitar Ausência " exibe a tela a seguir, com a mensagem de confirmação:
Para finalizar a solicitação de ausência, deve-se informar o período de afastamento, indicar o substituto e selecionar a opção "OK". Caso não se deseje enviar a solicitação, selecionar "Cancelar".