III - Tramitando documentos com o SIDOF

 

2. Trâmite no Ministério Co-Autor

 

2.5. Assinando o documento - Co-Autor

Quem:
Ministro Co-Autor.

Como:
O Ministro deverá assinar digitalmente referendando a Exposição de Motivos, o Anexo da Exposição de Motivos e o Texto da Proposição, assim como seu próprio parecer.

Para visualizar os documentos que estão pendentes de assinatura basta acessar a opção "Relacionar documentos" - "Atividades a Executar".

O Ministro poderá assinar o(s) documento(s) de duas maneira distintas:

1- A assinatura pode ser efetuada pelo relatório dos documentos no "Relacionar documentos" - "Portfólio de Assinaturas", clicando no botão "Assinar e Encaminhar", após indicar quais os documentos deseja assinar em acordo.
A seguir, será solicitado o PIN (Personal Identification Number), senha pessoal do token. Digite a senha e clique no botão "OK" para efetuar a assinatura.


2- A assinatura poderá ser efetuada de dentro do documento, ou seja, após entrar no documento o Ministro poderá clicar no botão "Assinar e Encaminhar".


Após clicar no botão "Assinar e Encaminhar" são apresentados os certificados digitais instalados no computador. Selecione o certificado que deseja utilizar e clique em Ok. Para cancelar a operação clique no botão "Cancelar".

Digite o PIN (Personal Identification number) - senha pessoal do token. Digite sua senha e clique no botão "OK".

Quando:
Ao aprovar ou rejeitar o documento proposto pelo Ministro Autor.

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