IV - Operando com o SIDOF

 

3. Menus, Botões e Ícones

 

3.3. Ícones

a) OPERAÇÕES SOBRE USUÁRIOS

Estes ícones estão disponíveis em listagens de usuários:

Enviar mail - ao clicar sobre este ícone, é aberto um painel à direita da listagem de usuários, com todos os destinatários do mail a ser enviado. Novos destinatários para o mesmo e-mail podem ser adicionados, bastando tornar a clicar no ícone "Enviar E-Mail" dos usuários que se deseje adiconar. Quando todos os destinatários tiverem sido escolhidos, clicar no botão "Enviar E-Mail" do painel de destinatários abre um formulário para a entrada do assunto e do texto da mensagem.
Visualizar Usuário - exibe os dados detalhados do usuário em uma página específica.
Editar Usuário - abre um formulário em que é possível a edição dos dados do usuário selecionado.

b) SOLICITAÇÕES

Estes ícones estão disponíveis em listagens de solicitações:

Visualizar Usuário - exibe os dados detalhados do usuário em uma página específica.
Solicitar Exclusão - permite o envio de uma solicitação de exclusão do usuário selecionado ao Administrador do Sistema. É exibida uma mensagem para a confirmação da solicitação.
Solicitar Ausência - permite o envio de uma solicitação de ausência do usuário selecionado ao Administrador do Sistema. É exibida uma mensagem para a confirmação da solicitação, em que devem ser informados: o período de ausência (data de saída/data de retorno) e o substituto.

c) ADMINISTRAÇÃO DE SOLICITAÇÕES

Estes ícones estão disponíveis em listagens de solicitações pendentes:

Visualizar Usuário - exibe os dados detalhados do usuário em uma página específica.
Aprovar - permite efetivar a solicitação de inclusão/exclusão. É exibida uma mensagem para confirmação da operação.
Rejeitar - rejeita uma solicitação de inclusão. É exibida uma mensagem para confirmação da operação.

d) ADMINISTRAÇÃO DE TABELAS AUXILIARES

Estes ícones estão disponíveis em listagens de tabelas auxiliares (órgãos, perfis, fluxos, tipos de documento SIDOF):

Visualizar - exibe os dados detalhados do item selecionado em uma página específica.
Editar - exibe os dados detalhados do item selecionado em uma página específica, permitindo a sua edição.
Excluir - remove o item selecionado. É exibida uma mensagem para confirmação da operação.

e) OPERAÇÕES SOBRE DOCUMENTOS

Estes ícones estão disponíveis em listagens de documentos:

Participantes - ao posicionar o mouse sobre este ícone, é exibida a lista de participantes do documento.
Ações permitidas - ao clicar sobre este ícone, é aberto o menu de ações permitidas ao usuário em relação ao documento, como: Editar Documento, Abrir Documento, Ver Log, Tornal Documento Visível PR, Cancelar Visibilidade PR, Apagar documento, exibir Fluxo.
Visualizar Histórico do Documento - Abre uma página com uma lista de todas as operações de sistema sobre o documento selecionado, como: abrir, editar, salvar, fechar.

 

f) CRIAÇÃO DE DOCUMENTOS

Estes ícones estão disponíveis nos formulários de criação de documentos SIDOF:

Este ícone indica que o documento que integra o documento SIDOF é de preenchimento obrigatório
Este ícone indica que o documento que integra o documento SIDOF ainda não foi preenchido.
Este ícone indica que o documento que integra o documento SIDOF já foi preenchido.
Ícone que representa os anexos do documento SIDOF.

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